Enola Holmes

ENOLA HOLMES

ENOLA HOLMES

«Enola Holmes» é o primeiro filme onde Millie Bobby Brown é cabeça de cartaz, a jovem actriz faz um brilharete com a sua energia contagiante na Inglaterra do século XIX e numa viagem de crescimento, aventura, romance e mistério. Nancy Springer criou na literatura uma teenager no universo de Sherlock Holmes. São seis os livros publicados, e Paige Brown comprou os direitos de adaptação a pensar na sua irmã Millie Bobby Brown (a estrela de «Stranger Things»). O argumentista Jack Thorne, com uma carreira muito interessante na televisão, adaptou a originalidade do livro de Nancy Springer que se tornou o objecto perfeito para o desejo de Millie Bobby Brown provar todo o seu valor no cinema.

O casting do filme é perfeito, Millie Bobby Brown roubou todas as cenas do filme mas surgiu em cena bem acompanhada pelos seus colegas que interpretaram alguns dos principais personagens do mundo de Sherlock. Henry Cavill interpretou o famoso detective com reserva e estoicismo, Sam Claflin deu corpo ao emproado irmão Mycroft Holmes e o simpático Adeel Akhtar surge em cena como o desajeitado inspector Lestrade. Ainda é crucial referir a presença categórica de Helena Bonham Carter como a extravagante e multifacetada progenitora Eudoria Holmes.
Harry Bradbeer também se destacou na realização desta obra, conseguindo equilibrar com ritmo e emoção os vários fios narrativos, explorando os dilemas da juventude e a coragem da jovem protagonista – a mesma quebra a quarta parede e torna o espectador confidente e cúmplice desta mirabolante aventura.

Millie Bobby Brown está electrizante numa magnífica aventura que deixa os espectadores sedentos por uma sequela. «Enola Holmes» é uma excelente adição ao universo Sherlock Holmes.

Título original: Enola Holmes Realização: Harry Bradbeer Elenco: Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Sam Claflin, Helena Bonham Carter, Burn Gorman, Adeel Akhtar. Duração: 123 min. Reino Unido, 2020