Diários de Otsoga integra Quinzena de Realizadores de Cannes

Diários de Otsoga integra Quinzena de Realizadores de Cannes

«Diários de Otsoga», realizado por Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, produzido pela O Som e a Fúria e Uma Pedra no Sapato, com apoio da RTP, está selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes que decorrerá entre 7 e 17 de Julho.

O argumento é de Maureen Fazendeiro, Miguel Gomes e Mariana Ricardo. Do elenco fazem parte Crista Alfaiate, Carloto Cotta e João Nunes Monteiro. A fotografia é de Mário Castanheira, o som de Vasco Pimentel e Miguel Martins e a montagem de Pedro Filipe Marques.

Trata-se do regresso de Miguel Gomes à Quinzena dos Realizadores depois de ter estado presente em 2015 com «As Mil e Uma Noites» e em 2008 com «Aquele Querido Mês de Agosto».

«Diários de Otsoga» é a primeira co-realização entre Miguel Gomes e Maureen Fazendeiro. Maureen Fazendeiro é uma realizadora francesa, residente em Lisboa. A sua primeira curta-metragem «Motu Maeva» (2014) estreou no FID Marseille e recebeu o prémio de melhor curta-metragem portuguesa no Doclisboa. A sua curta «Sol Negro» (2019) estreou no Festival de Toronto – secção Wavelengths e foi exibida em diversos festivais pelo mundo.

Depois da estreia mundial em Cannes, «Diários de Otsoga» estreia comercialmente em França a 14 de Julho, através da distribuidora Shellac.

Em Portugal a estreia nas salas será a 19 de Agosto.