CURTAS METRAGENS – CRL na iniciativa FILMES PARA A UNIÃO

CURTAS METRAGENS – CRL na iniciativa FILMES PARA A UNIÃO

A partir de dia 2 de Março de 2021, a distribuidora portuguesa Agência – PORTUGUESE SHORT FILM AGENCY e a Cooperativa de Produção Cultural Curtas Metragens CRL juntam-se à iniciativa FILMES PARA A UNIÃO ( https://filmesparaauniao.wordpress.com ) no contexto da qual passarão a disponibilizar, às Terças-feiras, neste videoclube solidário, produções da Curtas Metragens CRL, agenciadas pela Agência.

Os filmes serão publicados às Terças-feiras, e ficarão disponíveis desse momento em diante, até ao final da iniciativa, e a programação será o seguinte:

02 Março / A Glória De Fazer Cinema Em Portugal [2015] de Manuel Mozos
09 Março / Land of My Dreams [2012] de Yann Gonzalez
16 Março / A Rua Da Estrada [2012] de Graça Castanheira
23 Março / Vila do Conde Espraiada [2015] de Miguel Clara Vasconcelos
30 Março / Rio Entre As Montanhas [2018] de José Magro
06 Abril / Noite Sem Distância [2015] de Lois Patiño
13 Abril / Exodus [2015] de Nicolas Provost
20 Abril / Undisclosed Recipients [2015] de Sandro Aguilar
27 Abril / Semente Exterminadora [2017] de Pedro Neves Marques
04 Maio / Fernando Que Ganhou Um Pássaro Do Mar [2013] de Helvécio Marins Jr. e Felipe Bragança


A Curtas Metragens CRL foi fundada em 1997 e exerce a sua actividade a partir de Vila do Conde. A sua actividade desenvolve-se em vários projetos (Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, Agência da Curta Metragem, Solar – Galeria de Arte Cinemática, Animar, Serviço Educativo), e iniciou-se na produção de obras cinematográficas em 2002, nomeadamente com a co-produção de quatro curtas-metragens, desenvolvidas no âmbito da 10ª edição do Curtas Vila do Conde. Essa actividade foi retomada em 2011, de forma estruturada, através da iniciativa de programação e produção “Estaleiro”, consolidando o perfil de produtor de curtas-metragens de autor. Desde então, foram produzidos dezenas de filmes, entre curtas e longas metragens, da autoria de realizadores como João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, Luis Alves de Matos, Graça Castanheira, João Canijo, Thom Andersen, Gonçalo Tocha, Sandro Aguilar, Nicolas Provost, Lois Patiño, Bill Morrison, Miguel Clara Vasconcelos, Manuel Mozos, entre muitos outros.


FILMES PARA A UNIÃO é uma iniciativa de aluguer de longas e curtas-metragens no VIMEO ON DEMAND cujas receitas revertem na íntegra para a UNIÃO AUDIOVISUAL .

Cada aluguer é uma contribuição para a compra de bens alimentares e de primeira necessidade pela União Audiovisual para ajudar a colmatar as dificuldades que muitos profissionais, técnicos e artistas das áreas da cultura, dos espetáculos e dos eventos estão a enfrentar devido à pandemia.
O catálogo de filmes e curtas-metragens centralizados na página “Filmes para a União” ( https://filmesparaauniao.wordpress.com/ ) pertence a quatro produtoras Portuguesas que se uniram para contribuir para esta iniciativa. Estas produtoras são a O Som e a Fúria , a Terratreme , a Uma Pedra no Sapato e a Curtas Metragens CRL.

Cada semana, serão postos online novos filmes que ficarão disponíveis desse momento em diante. Os filmes da produtora Terratreme serão disponibilizados às Segundas-feiras, os da Agência e Curtas Metragens CRL às Terças-Feiras, os da produtora Uma Pedra no Sapato às Quartas e os da O Som e a Fúria às Quintas-feiras. Os territórios de disponibilidade dos filmes são diversos, não estando sempre limitados em exclusivo a Portugal, e a maior parte será legendada em Português e Inglês. Os filmes ficarão disponíveis desde o momento da sua publicação em diante, até ao final da iniciativa.

Fonte: Filmes para a União Audiovisual

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos