Crash Bandicoot: The N. Sane Trilogy

Crash Bandicoot: The N. Sane Trilogy

Comparada com as suas rivais, a consola revelação dos últimos anos, a Nintendo Switch, tem tido a maior taxa de crescimento de sempre e recebe agora a saga Crash Bandicoot, uma colecção que curiosamente cresceu fazendo parte do legado da rival Playstation – a saga foi um exclusivo da consola da Sony entre 1996 e 2000. Neste lançamento, o nosso amigo Crash salta para outras plataformas, neste caso, a Switch, a Xbox One e o PC.

A acção desenrola-se nas ilhas ficcionais de Wumpa, um arquipélago no sul da Austrália.Há 20 anos, o vilão da história, o Doutor Neo Cortex, responsável pela origem do herói Crash, tentou dominar o mundo através da criação de um exército mutante nestas ilhas, depois tentou que Crash reunisse uma série de cristais que desencadeavam o apocalipse e, finalmente, Cortex saltou através do tempo para obter os mesmos cristais. Neste lançamento podemos jogar os três jogos na ordem que mais nos convém. Um dos elementos fundamentais do gameplay da série Crash são as famosas caixas de madeira que na sua maioria são benéficas (ao saltar por cima delas ganhamos velocidade e saltamos mais alto), sendo que há caixas de que convém ficar longe pois contêm TNT e são muito perigosas. No jogo também encontramos caixas com as máscaras do Deus Aku Aku, o guardião das ilhas Wumpa. Se encontrarmos três máscaras tornamos Crash invulnerável. Ao longo da aventura, Crash vai encontrado os seus amigos e veículos que requerem diferentes comandos de jogo. É possível também jogar Crash em modo contrarrelógio.

Devem ser muitos os fãs que ainda têm memória de jogar Crash na Playstation mas realmente passaram-se vinte anos e está na altura de uma nova geração se divertir com o humor e a genialidade deste pequeno marsupial num lançamento que reúne uma das melhores trilogias de plataformas no universo dos videojogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arigos recentes