Ciclo “Melhores Comédias Francesas”

Ciclo “Melhores Comédias Francesas”

Os sucessos ‘Amigos Improváveis’, ‘De Braços Abertos’, ‘Mas que família é esta?!’, ‘Nome de Código: Paulette’ e ‘A Família Bélier’ vão regressar às salas de cinema a partir de hoje e até 25 de novembro, numa oportunidade única promovida pela NOS Audiovisuais com os cinemas Cineplace, UCI, Castello Lopes e Cinemas NOS.

Teve início uma semana que promete boa-disposição, dedicada aos grandes êxitos da comédia francesa. A iniciativa, que decorre de 19 a 25 de novembro, leva ao grande ecrã alguns dos atores favoritos dos portugueses: Christian Clavier em ‘De Braços Abertos’, Omar Sy em ‘Amigos Improváveis’, Julie Gayet em ‘Mas que Família é esta?!’, Bernadette Lafont em ‘Nome de Código: Paulette’, e François Damiens em ‘A Família Bélier’.

Para além de todos os cinemas NOS, associam-se a esta iniciativa mais 24 salas de cinema da Cineplace, UCI e Castello Lopes.

A seleção da NOS Audiovisuais incide em grandes sucessos de bilheteira dos últimos anos num género que tem vindo a ganhar terreno em Portugal. Os 46 filmes franceses estreados em 2014 deram lugar a 59 em 2019, uma tendência que é acompanhada pelo número de espectadores, que aumentou 63%: de 199.105 em 2014 para 325.222 em 2019. As comédias são de longe o género preferido: entre os 10 filmes franceses com maior receita em Portugal nos últimos seis anos, as comédias representam 90% dos filmes com mais espectadores.

Face ao contexto pandémico, os Cinemas Aderentes implementaram um conjunto de novas medidas que conferem total segurança na permanência dentro dos espaços, nomeadamente, o reforço da desinfeção das salas e dos espaços comuns, uso obrigatório de máscara por colaboradores e clientes, gel desinfetante em vários pontos, e lugares pré-definidos por forma a garantir o distanciamento de segurança.

Fonte: NOS Audiovisuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes