Erin Brockovich

Canal Cinemundo – Parabéns Júlia!

Canal Cinemundo – Parabéns Júlia!

Julia Roberts, a eterna “pretty woman”, está de parabéns este mês e o Canal Cinemundo quer assinalar esta data com uma homenagem à atriz vencedora de um Óscar em 2001, com o filme «Erin Brockovich», de Steven Soderbergh. Assim, no dia em que completa 54 anos, dia 28 de outubro, a partir das 16h20, o canal apresenta três filmes da carreira da menina do sorriso único e inesquecível. O primeiro, «Um Dia de Mãe», de Garry Marshall, conta com Jennifer Aniston, Kate Hudson e Jason Sudeikis e leva-nos para a celebração do dia que, de uma forma ou de outra, nos conecta a todos. «Notting Hill» é o filme que se segue e que é exibido pelas 18h30. Uma celebridade apaixona-se por um funcionário de uma livraria (Hugh Grant) e por momentos acredita que pode ser uma pessoa “normal”. No final da noite, pelas 20h35, «Wonder – Encantador» fecha o ciclo, com uma narrativa que nos ensina sobre o quão especial pode ser alguém considerado “diferente”.

Mas outubro não é apenas um mês para celebrar o aniversário de Julia Roberts. Pedro Almodóvar é o realizador em destaque e vai ser possível revisitar (ou não), alguns dos “clássicos” do realizador icónico espanhol, durante as quartas-feiras do mês. Dia 12 de outubro, «Os Amantes Passageiros» presenteiam o público com uma comédia em alto voo, enquanto «A Pele Onde eu Vivo» chega dia 19, com Antonio Banderas e Elena Anaya. «Dor e Glória», um autorretrato do cineasta, fecha o ciclo dia 26. Todos os filmes têm início às 22h30.

Os especiais de outubro no canal Cinemundo não ficam por aqui, e outros três títulos chegam aos espectadores mais destemidos. Incêndios, bombeiros e muita coragem misturam-se nestes três argumentos que, no final, nos mostram o verdadeiro valor de quem enfrenta o fogo para salvar vidas, famílias e a si próprio. O dia 21 de outubro é o dia reservado para estas histórias emocionantes e a homenagem aos soldados da paz começa às 17h50, com «Mar de Chamas», de Ron Howard, com Kurt Russel, William Baldwin e Robert De Niro como protagonistas de uma história sobre dois irmãos bombeiros que vão ter de colocar as suas discórdias de lado para se unirem contra um mal maior. Logo a seguir, pelas 20h15, «Só para Bravos» relembra a história verídica dos 19 bombeiros que morreram no combate ao fogo que atingiu uma cidade no Arizona. Assinado por Joseph Kosinski, tem como protagonistas Josh Brolin, Andie MacDowell, Jennifer Connelly, Miles Teller, Jeff Bridges, entre outros. Por fim, às 22h30, chega Van Damme, no filme de Peter Hyams, de 1995, «Morte Súbita».

O canal Cinemundo não esqueceu a celebração do Halloween e deixa mais duas sugestões… de arrepiar! Dia 31, pelas 20h50, Isabelle Huppert e Chloë Grace Moretz protagonizam «Greta – Viúva Solitária», a história de suspense e terror de Neil Jordan (2018), enquanto «The Reckoning – O Derradeiro Julgamento», sobre a caça às bruxas durante a Grande Peste, encerra o especial Halloween, às 22h30, com Charlotte Kirk, Sean Pertwee e Joe Anderson nos principais papéis. Tenha medo… muito medo…

Outras grandes estreias do canal incluem o filme português de Hugo Diogo, «Ladrões de Tuta e Meia», com Rui Unas, Leonor Seixas, Carlos Areia, Melânia Gomes, Susana Cacela e Fernando Rocha, no dia 12, às 20h40, assim como o filme de 2010 de Sofia Coppola, protagonizado por Elle Fanning e Chris Pontius, que é exibido dia 24, às 20h50. Um último apontamento para um dos filmes mais aguardados de 2021, realizado pela cantora Sia, com Kate Hudson, Leslie Odom Jr., Maddie Ziegler, Mary Kay Place e Hector Elizondo nos principais papéis.

Não faltam sugestões, géneros, emoções e elencos notáveis nas grandes estreias do Canal Cinemundo em outubro. Fique atento.