Caminhos do Cinema Português: Jurados da Seleção Caminhos

Caminhos do Cinema Português: Jurados da Seleção Caminhos

Já tinham em comum a cinefilia e uma bagagem profissional associada às mais variadas expressões artísticas, da palavra escrita ao cinema. Agora, são também unidos pelo papel de jurados da Seleção Caminhos que desempenham em conjunto. Joana Toste, João Nuno Pinto, Pandora da Cunha Telles, Tathiani Sacilotto e Tiago Salazar integram o júri responsável pela atribuição dos Prémios Oficiais e Técnico-Artísticos da XXVI Edição do Festival Caminhos do Cinema Português.

A Seleção Caminhos é a principal secção competitiva do Festival, pois nela se encontram os principais filmes portugueses do ano, oferecendo um olhar abrangente sobre o panorama nacional da sétima arte na animação, documentário e ficção.

O Júri da Seleção Caminhos tem, a seu cargo, a responsabilidade de atribuir 21 distinções, 15 das quais correspondem a vertentes técnico-artísticas que culminam no Grande Prémio do Festival – “Turismo do Centro”. Prova de que esta condecoração reflete a diversidade do próprio cinema português é o facto de filmes tão distintos quanto “Cabaret Maxime”, de Bruno de Almeida, e “Vitalina Varela”, de Pedro Costa, terem vencido edições anteriores do Caminhos (2018 e 2019, respetivamente).

Fonte: Caminhos do Cinema Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes