Caminhos do Cinema Português Extensão em Loulé

Caminhos do Cinema Português Extensão em Loulé

Neste mês os Caminhos saem de Coimbra e levam cinema português até Loulé, reforçando o seu propósito na difusão do cinema nacional. Incluído na 8ª edição da MONSTRARE – Mostra Internacional de Cinema Social será promovida uma extensão do festival com duas sessões a realizar no próximo dia 19 de Janeiro.

O público vai poder assistir a uma sessão de curtas-metragens às 15:00 no Auditório da Escola Secundária de Loulé com:
· “O Lobo Solitário” de Filipe Melo, galardoado com o Prémio D. Quijote pelo Júri da Federação Internacional de Cineclubes, Prémio para Melhor Banda Sonora e Menção Honrosa da Imprensa Cision;
· “O Beco do Imaginário” de Romano Cassellis, a sua estreia no cinema nacional;
· “O Macaco”, de Xosé Zapata e Lorenzo Degl´Innocent, curta-metragem de animação numa coprodução de Portugal e Espanha.

E às 21:00 no Auditório do Solar da Música Nova será exibido:
· “O Clube dos Anjos”, de Angelo Defanti, a longa-metragem que abriu a XXVII edição dos Caminhos, coprodução Portugal e Brasil, galardoada com o Prémio para Melhor Direção Artística e Prémio de Melhor Ator Secundário, atribuído a António Capelo.

Esta programação confirma a qualidade do cinema português nos diferentes géneros cinematográficos, da ficção à animação, e reafirma a sua pluralidade nas diversas co-produções que passaram pela nossa XXVII edição. É seguramente uma oportunidade imperdível para o público encontrar-se com a riqueza do cinema nacional contemporâneo.