ANJOS NA TERRA

ANJOS NA TERRA

Baseada em factos verídicos, «Anjos na Terra» é uma história sobre vencer a morte através do amor e do altruísmo de desconhecidos que conferem a força e a energia para acreditar na vida.

A narrativa desenrola-se em 1994 em Louisville no Kentucky. Ed Schmitt (Alan Ritchson) é um pai destroçado, a sua esposa acaba de morrer após uma complicada doença. A sua filha de 5 anos está prestes a seguir o mesmo destino. Michelle (Emily Mitchell) sofre de uma doença incurável do fígado que só pode ser solucionada com um transplante. As contas astronómicas do hospital privado vão sendo acumuladas deixando Ed cada vez mais distante dos milhares de dólares necessários para salvar a vida de Michelle.

Sharon Stevens (Hilary Swank) é dona de um salão de beleza, bebe desalmadamente mas não admite o seu problema de alcoolismo. A bebida é o seu escape para fugir à tristeza e solidão. Sharon vê a notícia do caso de Michelle e decide arregaçar as mangas. Ela utiliza o seu charme natural e empreendedorismo para angariar fundos para a família de Michelle. Sharon também descobre uma razão para existir e encontra lentamente a sua sobriedade. Ela é uma mulher determinada, um canivete suíço que nunca aceitou um não. É evidente que existem obstáculos reais que forçam Sharon a olhar para si enquanto auxilia Michelle e Ed, nesse processo a narrativa também se torna num relato sobre a necessidade de amor próprio.

Hilary Swank tem um desempenho de encher o ecrã e contracena com um actor que é um ás do género de “acção” (vejam «Reacher») mas começa a molhar o pé em desempenhos dramáticos. Alan Ritchson saiu-se muito bem no papel de um personagem teimoso que nem uma mula que é orgulhoso e introvertido mas que luta pela sua filha. Uma palavra de destaque para a pequena Emily Mitchell que conquista a audiência com a sua simpática interpretação.

«Anjos na Terra» não tem clichés mostra “apenas” uma grande história de compaixão num exercício de amor pelo próximo que se alastra pela comunidade tornando o filme mais emocionante a cada segundo. «Anjos na Terra» apresenta um cinema que faz falta nas salas de exibição, é uma produção média com alma e coração para o grande público.

Título original: Ordinary Angels Realização: Jon Gunn Elenco: Hilary Swank, Alan Ritchson, Emily Mitchell, Tamala Jones, Nancy Travis Duração: 118 min. EUA, 2024